página principal

“Sei bem como é variada a misericórdia: sempre,
em toda a parte e a todo o instante se pode praticar o bem.
O ardente Amor de Deus vê em seu redor
uma constante necessidade de se doar pela ação,
pela palavra e pela oração” (Diário, 1313).

“Vejo claramente que não apenas haverá uma congregação feminina e masculina,
mas vejo que haverá uma grande associação de pessoas leigas,
da qual todos poderão participar e praticar a Divina Misericórdia,
proporcionando a misericórdia uns aos outros”
(Trecho de uma carta de Irmã Faustina ao pe. Sopocko, abril de 1936).

 

COMUNIDADE DOS IRMÃOS DE JESUS MISERICORDIOSO

No dia 11 de julho de 2005, o arcebispo de Vilnius, o cardeal Audrys Juozas Bačkis, aprovou as constituições da Comunidade dos Irmãos de Jesus Misericordioso.
Na sua formação religiosa, a comunidade tomou como modelo a seguir a santidade de vida sacerdotal de Miguel Sopoćko e a realização da missão atribuída através de Santa Irmã Faustina.
Os Irmãos de Jesus Misericordioso levam uma vida de caráter contemplativo e ativo. Realizam o seu carisma através da oração, do apostolado, do estudo e do trabalho.
A base e a fonte da oração comunitária é a Eucaristia diária, bem como a constante oração de intercessão pelos pobres pecadores, pedindo a Misericórdia Divina para todo o mundo. Através do seu apostolado, os Irmãos proclamam o maior atributo de Deus: a Sua misericórdia.

Os primeiros irmãs com o diretor espiritual padre Oreste Marcato OFM




COMUNIDADE DOS IRMÃOS DE JESUS MISERICORDIOSO
Santuario Madonna di Fatima
via largo della Vittoria,6
06062 Città della Pieve (PERUGIA)
www.brothersofmercifuljesus.org



INSTITUTO DA MISERICÓRDIA DIVINA

O Instituto da Misericórdia Divina, fundada pelo beato Pe. Miguel Sopoćko, é um instituto leigo feminino de vida consagrada. Os membros do Instituto obrigam-se a viver de acordo com os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência, sem levar uma vida comunitária.
Um traço essencial do Instituto da Misericórdia Divina é o seu caráter apostólico. O apostolado individual, no próprio ambiente social, é a atividade fundamental e como que estatutária dos membros. Anunciando a Misericórdia Divina pelo testemunho das suas vidas, com consciência e responsabilidade, com grande tato e delicadeza, procuram ajudar o próximo a descobrir valores espirituais mais elevados.
Ao Instituto da Misericórdia Divina encontram-se ligadas mulheres casadas (com o consentimento dos cônjuges) e solteiras. Estas participam na missão e na vida do Instituto, sem fazer votos, apenas promessas segundo o regulamento aprovado.

INSTITUTO DA MISERICÓRDIA DIVINA (Instytut Miłosierdzia Bożego)
Kuria Diecezjalna w Toruniu - Wydział Spraw Życia Konsekrowanego
ul. Łazienna 18, 87-100 Toruń (Polónia)



ASSOCIAÇÃO DOS APÓSTOLOS DA MISERICÓRDIA DIVINA
“FAUSTINUM”

Na história da Igreja, Deus foi mostrando diferentes caminhos em direção à felicidade eterna, através do exemplo da vida de muitos santos. Nos nossos tempos, um desses caminhos foi apresentado por Sta. Irmã Faustina.
Aqueles que descobrem nos seus corações um chamamento a percorrer esse caminho podem juntar-se ao Movimento Apostólico da Misericórdia Divina, ao qual pertence a Associação “Faustinum”. Existente desde 1996, junta membros de 80 países do mundo. Os membros do “Faustinum” anunciam a Misericórdia Divina através do seu testemunho de vida, atos, palavras e orações.

ASSOCIAÇÃO DOS APÓSTOLOS DA MISERICÓRDIA DIVINA “FAUSTINUM”
ul. Siostry Faustyny 3, 30-420 Cracóvia (Polónia)
www.faustinum.org



“Frequentemente me encontro acompanhada de uma alma que agoniza, mesmo a uma grande distância. Mas a minha maior alegria experimento-a, quando sei que a promessa da Misericórdia se está a cumprir nessas almas. O Senhor é fiel: o que promete, cumpre” (Diário, 935).


O APOSTOLADO DA ORAÇÃO EM INTENÇÃO DOS AGONIZANTES
pela Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso

O DOM DA ORAÇÃO

Em união espiritual com Santa Faustina, incentivamos todos os devotos da Misericórdia Divina à oração individual ou à participação na oração perpétua do TERÇO DA MISERICÓRDIA DIVINA, com a intenção de alcançar a graça da Misericórdia para os agonizantes.
Pode ser benfeitor de oração todo aquele que desejar unir-se diariamente em oração ao grupo de oração da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso. Esperamos deste modo responder ao pedido de Jesus e contribuir para a confiante aceitação da graça pelos moribundos das nossas famílias e do mundo inteiro.

Os dados pessoais: nome, apelido, morada, duração desde o dia tal até ao dia tal e hora da oração declarada devem ser enviados para a Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso por correio tradicional ou eletrónico (e-mail: Sopocko@faustyna.eu)


“...mas escreve-o para muitas almas que às vezes se preocupam por não possuírem bens materiais, para assim praticar a misericórdia. De facto, tem um mérito muito maior a misericórdia do espírito, para a qual não é preciso ter licença nem armazém e que é acessível a todos. Mas se a alma não praticar, de um ou outro modo, a misericórdia, não há de alcançar a Minha no dia do Juízo” (Diário, 1317).

Ver: “A obrigação de praticar atos de misericórdia” – Pe. Sopoćko



“Oh, que grandes graças concederei às almas que rezarem esta Coroa. (...) Anota estas palavras, Minha filha. Fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade reconheça a Minha insondável misericórdia” (Diário, 848).

“Quando este Terço for rezado ao pé de um moribundo, a Ira de Deus será aplacada, a insondável Misericórdia envolve a alma” (Diário, 811).


GRUPO “FAGULHA DA MISERICÓRDIA DIVINA”
da igreja dos padres Jesuítas, em Lodz

Por um decreto da Santa Sé, no dia 10 de dezembro de 2005 Sta. Faustina Kowalska foi declarada padroeira da cidade de Lodz. Foi precisamente nas ruas de Lodz que, pela primeira vez, por iniciativa do grupo “Fagulha da Misericórdia Divina”, se rezou o terço da Misericórdia. No dia em que, em Bialystok, se realizou a beatificação do Pe. Michal Sopocko: 28 de setembro de 2008.
Desse modo, o dia 28 de setembro tornou-se num dia de oração para os cristãos de todos os continentes. Os animadores de rua da oração do “Terço da Misericórdia” nesse dia saem para as ruas das cidades com uma placa branca decorada com uma inscrição a vermelho a dizer: “JESUS, CONFIO EM VÓS”, para rezar e convidar à oração.
Os originadores da ideia da oração pelas ruas das cidades estão à procura de aliados para rezar em todo o mundo. Graças aos seus esforços, o convite foi traduzido em diversas línguas e já chegou a milhares de santuários, paróquias, associações e pessoas privadas de todos os continentes. Não importa a distância, nem o fuso horário para se rezar às 15:00 horas locais nas ruas da sua cidade.

As 15:00 horas são a hora da agonia de Jesus na cruz
A HORA DA MISERICÓRDIA.




www.iskra.info.pl


“Por meio dessa Imagem hei de conceder muitas graças às almas;
que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570).

Por iniciativa da Fundação dos Apóstolos de Jesus Misericordioso ligada à igreja dos padres Jesuítas de Lodz (doadora e organizadora da conservação da Imagem realizada em 2003), em marco de 2004, na igreja do Espírito Santo, em Vilnius, foi realizada uma sessão profissional de fotos da primeira Imagem de Jesus Misericordioso. As fotocópias trabalhadas dos 20 cm de slides realizados com uma câmara especial foram disponibilizadas pela Fundação para evangelização universal.

www.merciful-jesus.com

 

 

<< tabela de conteúdo
www.jesus-misericordioso.com

Para cima

 

Direitos autorais reservados © Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso
Cópia dos textos e da imagem de Jesus Misericordioso permitida exclusivamente com o fornecimento
do nome completo da fonte de origem ou link ativo para o site:
www.jesus-misericordioso.com

© Tradução: Prof. Mariano Kawka, Mariana Biela