página principal

 

VATICANO, Praça de São Pedro. Solenidade da canonização de Faustina Kowalski.

 

CRONOLOGIA
DE ACONTECIMENTOS DOS ÚLTIMOS ANOS

2000 Em Vatican

30 de abril – O papa João Paulo II proclama a Irmã Faustina santa e institui a Festa da Divina Misericórdia para o mundo inteiro.

2001 Em Vilna Após a celebração, com a autorização do então cura da paróquia do Espírito Santoem Vilna, o Pe. João Kasiukiewicz, da grande novena de nove meses diante da Imagem do Salvador Misericordiosíssimo (agosto de 1999 - abril de 2000), a Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso, apoiada pela oração das Ordens Contemplativas convidadas, alcançou a graça da volta a Vilna.
2002 Em Cracóvia

17 de agosto − O papa João Paulo II celebra o ato da entrega do destino do mundo à Divina Misericórdia.

2003 Em Vilna Realiza-se a restauração geral da primeira imagem de Jesus Misericordioso.
2004 Em Vatican A Congregação dos Assuntos de Canonização promulga o decreto que atesta o heroísmo das virtudes do Servo de Deus Pe. Sopocko.
  Em Mysliborz Bênção da casa religiosa com a capela em honra de “Jesus Rei de Misericórdia” – oferecida à Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso para funcionar como casa de formação religiosa das irmãs.
2005 Em Vilna Bênção da casa religiosa com a capela dedicada a Santa Faustina, destinada para ser a sede da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso (casa onde em 1934 foi pintada a primeira imagem de Jesus Misericordioso).
  Em Vilna 11 de julho − A Comunidade dos Irmãos de Jesus Misericordioso, que iniciou a vida comunitária em 2000 na Itália, foi convidada pelo cardeal Audrys Juozas Backis para se estabelecer de forma definitiva em Vilna.
  Em Vilna 25 de agosto de 2005 − Início da II novena de ação de graças de nove meses à Divina Misericórdia, realizada pela Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso. Agradecendo a Deus pela graça da volta a Vilna, a Congregação desejava honrar pela oração:

- o centenário do nascimento de Santa Faustina,
- o cinqUentenário da aprovação da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso
- o setuagésimo aniversário da primeira veneração pública da imagem de Jesus Misericordioso.


2006 Em Vilna 23 de abril − Na festa da Divina Misericórdia, solene encerramento da novena de ação de graças.
2007 Em Vilna Bênção da casa religiosa com a capela de Jesus Misericordioso, destinada para ser a sede da Comunidade dos Irmãos de Jesus Misericordioso. Realizaram-se os primeiros votos perpétuos dos Irmãos.
2008 Em Vatican No dia 13 de maio de 2008 a Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso foi aprovada como Instituto Religioso de direito pontifício.
  Em Bialystok

No dia 28 de setembro de 2008, o delegado do papa Bento XVI, arcebispo Angelo Amato, realizou a beatificação do Pe. Miguel Sopocko (70 anos após a morte da Santa Irmã Faustina).




 

 

<< tabela de conte˙do
www.jesus-misericordioso.com

Para cima

 

Direitos autorais reservados © Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso
Cópia dos textos e da imagem de Jesus Misericordioso permitida exclusivamente com o fornecimento
do nome completo da fonte de origem ou link ativo para o site:
www.jesus-misericordioso.com

© Tradução: Prof. Mariano Kawka, Mariana Biela